Pular para o conteúdo principal

O mercado de notícias






            Pode-se perceber neste documentário , que se deve noticiar o trigo e não o joio sempre tentar mostra algo bom e não o ruim dar notícias  que agrada as pessoas. Pois se busca em  tempo real algo que se esta acontecendo naquele momento.
            Neste documentário que mostra o passado traz presente os primeiros jornalistas  de uma época bem diferente dos dias de hoje, e notícias que se vinha de fora e muitas vezes passadas erradas. E isso prejudicava o jornal do tempo e se vendia fazendo assim uma mercadoria, durante o vídeo mostra jornalistas dos tempos atuais que falavam, criticavam e mostravam como tudo mudou e como hoje vemos as notícias.
            As notícias que estão neste mercado chamado mundo, correm todos os dias em busca de novas informações e verdadeiras, pois damos o poder a imprensa de comunicar e queremos que se use com plena liberdade, buscando assim o ponto certo e isso se mostrou um pouco no vídeo com suas histórias.
            Por isso as notícias muitas vezes são manipuladas pelos  poderosos e tentam assim comprar e ai não se passa a verdade, que deveria ser mostrada para que assim o povo possa confiar mais no que está se passando pelo mundo tão desacreditado em si mesmo, por tanto sejamos bons jornalistas  buscando  pessoas capacitadas para exercer bem está profissão.
                                      
                                                                                                               Fernando Miguel Adams

Comentários

  1. O texto carece de muita correção. Parece que o postado não foi o que corrigimos em aula. Avaliar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade como antídoto.

Yuval Harari, autor do best-seller  Sapiens: uma breve história da humanidade , escreve que o ser humano, como animal social, é constituído de fato, fala e escrita. Sem esses três elementos não se pode caracterizar um ser humano. A informação é a junção, a soma desses três elementos. Portanto, numa dimensão sociopolítica, o ser humano é informação. Contudo, pode ocorrer que a informação carregue algumas "deformidades" que podem acarretar a mudança da constituicão do ser humano e, por consequência, o meio social no qual vive. O documentário  Mercado de Notícias,  dirigido por Jorge Furtado, apresenta uma rica discussão de jornalistas acerca do papel e influência da mídia nas sociedades democráticas. É um documentário que discute o jornalismo em tempos de fácil acesso à informação, como também em tempos em que qualquer pessoa pode compartilhar informação. Essa facilidade em consumir e propagar informação gera um número infindável de notícias e publicaçõe...