Pular para o conteúdo principal

O Jornalismo.



                                  

Referente ao Documentário sobre o Jornalismo dirige-me aos Estudantes do segundo Ano da Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana para eles aprofundarem mais sobre a origem do Jornalismo.
Os relatos aconteciam nos seus primeiros tempos através de fotos, comunicação verbal de uma pessoa a outra e assim sucessivamente. Na sua totalidade o Jornalismo ele é muito importante e interessante e isso já vinha desde os nossos antes passados, no decorrer dos tempos e da historia criou-se a Agencia de Noticias que surgiu na Inglaterra, e tinha uma missão fundamental de informar as pessoas no seu contexto social, político, Ético e Religioso.
Sendo assim, hoje em dia percebemos que o jornalismo esta criando cada vês mais espaços dentro das redes de comunicações. Pois percebemos que nos dia de hoje, para muitos já não interessa, ou melhor, já não criam o habito de sentar ler jornais, mas sim de se informar de uma forma mais rápida e pratica através das redes de Comunicação.
A partir do meu ponto de vista percebo que é interessante e ao mesmo tempo importante que eles procurem e criarem novas técnicas para que as pessoas possam se informar melhor, e assim a partir do seu olhar crítico possam bem opinar, criar e se confrontarem com a realidade da sociedade.
O jornalismo é uma das bases as nossas informações, para isso ela precisa ser e estar bem preparada para assim bem informar.
                                                                                                                                                                                                                                                                          Liz Aguero.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade como antídoto.

Yuval Harari, autor do best-seller  Sapiens: uma breve história da humanidade , escreve que o ser humano, como animal social, é constituído de fato, fala e escrita. Sem esses três elementos não se pode caracterizar um ser humano. A informação é a junção, a soma desses três elementos. Portanto, numa dimensão sociopolítica, o ser humano é informação. Contudo, pode ocorrer que a informação carregue algumas "deformidades" que podem acarretar a mudança da constituicão do ser humano e, por consequência, o meio social no qual vive. O documentário  Mercado de Notícias,  dirigido por Jorge Furtado, apresenta uma rica discussão de jornalistas acerca do papel e influência da mídia nas sociedades democráticas. É um documentário que discute o jornalismo em tempos de fácil acesso à informação, como também em tempos em que qualquer pessoa pode compartilhar informação. Essa facilidade em consumir e propagar informação gera um número infindável de notícias e publicaçõe...